Representantes

Representantes por país

Desde sua criação, em junho de 2017, a RED-CG tem desenvolvido uma série de ações para promover a cultura gráfica latino-americana. Ao longo deste período, além de ter aumentado a participação internacional e o número de seus membros, a Red-CG concretizou projetos coletivos:  Bibliografia Latino-americana de Cultura Gráfica (que conta com duas edições:  https://redculturagrafica.org/bibliografia-lationoamericana-de-cultura-grafica/) e Levantamento permanente de Grupos e espaços de cultura gráfica na América Latina (https://redculturagrafica.org/levantamento-permanente/). Temos, ainda, promovido reuniões de trabalho em diversos países e colaborado para a realização de eventos internacionais, em constante diálogo com instituições públicas e privadas da região. (https://redculturagrafica.org/eventos-3/).

A crescente diversificação das atividades realizadas pela Red-CG, nos levou a pensar em ampliar e aprofundar os vínculos de colaboração em diferentes países através de uma estrutura de representação marcada pela colaboração direta de alguns membros.

Regras de atuação

As principais ocupações dos representantes serão:

  1. Boletim da Red-CG: contribuir ativamente na busca e no envio de informações para a elaboração dos informativos quinzenais.
  2. Levantamento permanente de Grupos e espaços de cultura gráfica: contribuir ativamente na elaboração do levantamento anual.
  3. Bibliografia Latino-americana de Cultura Gráfica: contribuir ativamente nas tarefas de compilação e edição de conteúdo relativas ao país de origem do representante.
  4. Calendário local de atividades sobre cultura gráfica: colaborar para a construção de um calendário de eventos permanentes e ocasionais desenvolvidos anualmente na região (feiras, encontros, congressos, jornadas etc.)

Funções complementares

Em diálogo permanente com a coordenação da Red-CG, os representantes poderão:

  1. Realizar reuniões da Red-CG como forma de estimular e intensificar a participação e a incorporação de membros
  2. Estabelecer contatos com entidades afins à Red-CG
  3. Propor, conceber e organizar encontros acadêmicos com a colaboração da Red-CG
  4. Apresentar projetos desenvolvidos pela Red-CG (lançamentos de livros, apresentação da Bibliografia Latino-americana de Cultura Gráfica e do Levantamento permanente de Grupos e espaços de cultura gráfica na América Latina)
  5. Promover novos projetos em consonância com as linhas de ação da Red-CG

Identificação, duração da representação e designação

–  Os representantes serão apresentados na página da Red-CG

– A representação terá a duração de dois anos

–  Os representantes serão designados a partir de convite da coordenação